Do POLÍTICA & ECONOMIA NA REAL
Desde hoje - e pelos próximos 45 dias - estamos à
mercê do horário de propaganda obrigatória no rádio e na televisão, em dois
turnos diários. Com as mesmas trucagens de sempre, com ilusões sendo vendidas ao
eleitor em programas de custos cada vez mais milionários. Fazer política no
Brasil tornou-se um grande negócio, tanto que há sempre alguém disposto a criar
um partido político. Já são atualmente 30 legalizados e cerca de 10 em processo
de elaboração. Poderiam ser mais úteis se fossem menos publicidade e mais
políticos. Os debates eleitorais jornalísticos também estão perdendo o sentido,
tais as amarras a que são submetidos. Bem ou mal, no entanto, nesse mundo do
espetáculo político, a melhor forma do eleitor entrar em contato com os
candidatos e tentar encontrar um bom nome (ou o menos pior) para votar. E é a
última esperança dos candidatos que andam periclitando nas pesquisas eleitorais.
Dará tempo ? O modo de se fazer, vá lá, propaganda eleitoral no Brasil, somado
ao modo também de fazer político e ao isolamento que a maioria dos governantes e
políticos com mandado costumam adotar, estão afastando cada vez os eleitores de
seus representantes. A confiança é baixa e o entusiasmo nenhum. A política no
Brasil está ficando profissional demais. No mau sentido.
Comentários:
Postar um comentário