domingo, 3 de outubro de 2010

ELEIÇÕES; Frases que marcaram a campanha de 2010 - (1)

Do blog do NOBLAT

5 de junho
“O material não era para informação apenas. Era para ser usado na campanha. Na hora, adverti que aquilo ia acabar virando um novo escândalo dos aloprados. (...)” - Onézimo Sousa, o delegado aposentado da Polícia Federal, procurado por aspirantes a aloprados do PT para espionar José Serra.
10 de junho
“É lamentável que o PT acabe refém de uma pessoa, que é o Lula. [Ele] tem os seus méritos, mas todo mundo tem algum mérito; virou caudilho no partido, manda, desmanda, decide, todo mundo obedece. Não dá!” - Sandra Starling fundadora do PT, ex-deputada por Minas, ao se desfiliar do partido.
6 de julho
"Os partidos estão reclamando. Querem maior participação. O Serra vai sentar a cada 15 dias com essas lideranças e discutir os rumos da campanha" - Senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB, empenhado em tentar enquadrar José Serra.
9 de julho
“Tudo vale a pena quando a multa é pequena." - Fernando Neves, advogado, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral.
13 de julho
"Acho que é fácil montar nosso programa de governo. É só pegar o plano que o PT registrou no TSE e fazer tudo ao contrário”. - Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM na Câmara dos Deputados.
18 de julho
“No futebol, o Brasil ficou entre os oito melhores do mundo e todos estão tristes. Na educação é o 85º e ninguém reclama." - Cristovam Buarque, senador do PDT-DF.
2 de agosto
“Eu só peguei crises financeiras. Lula, não. Eu criei ondas. Ele é um bom surfista.” - Fernando Henrique Cardoso.
4 de agosto
“Estamos aqui partilhando o pão, e queremos partilhar com vocês o próximo governo.” - Michel Temer (PMDB), vice de Dilma, em almoço com 38 senadores de vários partidos.
12 de agosto
“O presidente Lula, a meu modo de ver, é o melhor presidente que o Brasil já teve.” - Fernando Collor, candidato do PTB ao governo de Alagoas com o apoio de Lula.
11 de setembro
“A Erenice trabalha para quem? A Erenice não existe, Erenice é a Dilma.” - Indio da Costa, deputado do DEM, candidato a vice de Serra.
16 de setembro
“Por favor, o que significa FHC?” - Ravi Singh, o guru indiano que comandou parte da campanha de Serra na internet.
18 de setembro
“Não vamos derrotar apenas adversários. Vamos derrotar alguns jornais e revistas, que se comportam como partido político e não têm coragem de dizer que não são partido. O povo pobre não precisa mais de formador de opinião. Nós somos a opinião pública”. - Lula
21 de setembro
“Lula se apodera da campanha...Lula é, na verdade, o protagonista da campanha eleitoral e faz de cada ato uma clamorosa despedida”. - Do jornal espanhol El País.
24 de setembro
"Do que me acusam? Nunca avancei sobre o patrimônio público, nunca sujei minha mão na lama onde chafurdam os corruptos que infelicitam Brasília e o Brasil." Joaquim Roriz

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |