quarta-feira, 6 de abril de 2016

POLÍTICA: Delcídio Amaral é internado e passa por cirurgias em São Paulo

OGLOBO.COM.BR
POR STELLA BORGES

Senador seria ouvido nesta quinta-feira pelo Conselho de Ética do Senado

O senador Delcídio Amaral (Sem partido - MS) - Ailton de Freitas / Agência O Globo

SÃO PAULO - O senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) foi internado no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, para se submeter a duas cirurgias, segundo a assessoria do parlamentar. A informação já havia sido divulgada pelo blog do Lauro Jardim.
O boletim médico divulgado no início da noite e assinado pelo cirurgião Raul Cutait informa que o senador foi submetido à retirada da vesícula por cálculos. O boletim diz que a cirurgia foi bem sucedida e que Delcídio passa bem.
Segundo sua assessoria, Delcídio também deve fazer um procedimento para remover pólipos intestinais.
O senador foi preso em novembro do ano passado na Operação Lava-Jato, suspeito de atrapalhar as investigações. Ele deixou a prisão depois de 87 dias e, desde então, não retornou ao Senado alegando problemas de saúde. O parlamentar enfrenta um processo de cassação na Casa.
Um novo depoimento do senador estava marcado para a próxima quinta-feira no Conselho de Ética. O parlamentar já havia sido convocado para prestar esclarecimentos em 23 de março, mas apresentou na ocasião um atestado médico.
Depois de quase três meses preso, o senador fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público e Polícia Federal. O acordo já foi homologado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nele, Delcídio fez denúncias contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e pelo menos cinco colegas de Senado. Entre eles, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Aécio Neves (PSDB-MG), principal nome da oposição. Eles negam as acusações.

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |