quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ECONOMIA: Bolsa da França opera em queda, na contramão das bolsas europeias

Do ESTADÃO.COM.BR

Bianca Pinto Lima



Na contramão das bolsas europeias, que operam em alta, o mercado de ações francês registra queda de 0,35%, às 9h28 (de Brasília). As ações de bancos do país puxam a tendência negativa. O motivo é o programa de troca de títulos (swap) da Grécia, que poderá envolver vencimentos acima de 2020, como era o anteriormente previsto. Como os bancos da França financiam governo e empresas da Grécia, sentirão o impacto da decisão.
As ações das instituições financeiras também são prejudicadas pelo custo maior do seguro contra eventual calote da França para além do recorde de fechamento atingido ontem. As ações do BNP Paribas caíam 3,2% e as do Société Générale recuavam 4%. Os papéis do Natixis cediam 1,96% e os do Credit Agricole perdiam 2,4%.
Para tentar amenizar o pessimismo com as condições financeiras do país, o presidente francês, Nicolas Srkozy, convocou uma reunião de emergência e decidiu que serão necessárias
novas medidas para garantir o equilíbrio das contas. Sarkozy, que interrompeu suas férias para tratar da crise, tenta evitar que a nota de crédito da França seja rebaixadada, assim como aconteceu com os Estados Unidos.
(Cynthia Decloedt, da Agência Estado)

Comentários:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Power By Tony Miranda - Pesmarketing - [71] 9978 5050::
| 2010 |