OGLOBO.COM.BR
POR MARIA LIMA
Presidente jantou com 350 deputados de partidos da base aliada
O presidente Michel Temer - Ailton de Freitas/Agência O Globo
BRASÍLIA - O presidente Michel Temer vai fazer uma investida final para a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos no domingo a noite, com um jantar para cerca de 350 deputados dos partidos que integram a base do governo, no Palácio da Alvorada. Em um jantar agora à noite na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com ministros e líderes governistas , Henrique Meirelles, da Fazenda, fez uma exposição mostrando “números catastróficos” segundo os presentes, e Temer fez um apelo dramático pela necessidade da aprovação da medida que é a espinha dorsal do ajuste das contas do governo, em sessão marcada para começar já na segunda-feira pela manhã.
O primeiro a falar foi o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que explicou aos líderes que a PEC não atinge os recursos de saúde e educação. Em seguida, usando um microfone, Temer falou por cinco minutos e fez um chamamento á responsabilidade do Congresso na aprovação da PEC.
— Essa não é uma preocupação do governo Temer. É uma preocupação do Brasil. A aprovação da PEC será uma demonstração de seriedade da classe política do País — disse Temer no discurso durante o jantar.
Estavam presentes, além de Meirelles e Padilha, o ministro Geddel Vieira Lima e Moreira Franco. E os líderes Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Rogério Rosso (PSD-DF), Pauderney Avelino (DEM-AM), o líder do Governo André Moura (PSC-SE), entre outros.
— O presidente Michel Temer está numa disposição extraordinária, agindo de uma forma muito diferente do tempo da interinidade. Ele reforçou o convite para o jantar com todos os deputados da base no domingo a noite, para já começar a votar segunda de manhã — disse Imbassahy.
ÚLTIMAS DE ECONOMIA
Comentários:
Postar um comentário