Do UOL, em São Paulo
Jean-Paul Pelissier/Reuters
Policial orienta criança perto de escola em Marselha, na França, onde homens armados dispararam contra policiais
Homens encapuzados e armados com fuzis Kalashnikov (AK-47) abriram fogo contra policiais em um bairro de Marselha, no sul da França, nesta segunda-feira (9).
O ataque aconteceu pouco antes de o primeiro-ministro, Manuel Valls, chegar à cidade para uma visita, ao lado do ministro do Interio, Bernard Cazeneuve.
Cerca de 40 policiais da unidade de elite foram enviados ao local do incidente, no norte da cidade mediterrânea, após os disparos.
A vice-prefeita da cidade, Caroline Pozmentier, sugeriu que o incidente estava relacionado ao problema do tráfico de drogas na área.
Uma escola foi esvaziada, disse ela, acrescentando: "Essa batalha contra o tráfico de drogas é uma batalha de longo prazo".
A França está em alerta máximo de segurança desde que militantes islâmicos realizaram ataques em Paris no mês passado, matando 17 pessoas.
Na semana passada, dois soldados que faziam a proteção de uma organização e estação de rádio judaica ficaram feridos em um ataque a facadas na cidade de Nice. (Com agências internacionais)
Comentários:
Postar um comentário